Ou Simplesmente Centre Pompidou ou, ainda mais íntimo: Beaubourg (como é chamado pelos Franceses)
Um centro multifuncional no centro de Paris, constituído de uma área de 100.000m², voltado inteiramente à arte, à música, ao cinema e ao teatro contemporâneo. Um espaço diferenciado e versátil onde a cultura está em ligação com o ambiente urbano lindeiro, e é constituído do museu nacional de arte moderna, biblioteca, restaurantes, boutique, etc.
Eu em frente a entrada principal
O edifício originalmente foi projetado conjuntamente pelos arquitetos Renzo Piano e Richard Rogers, ganhadores do concurso internacional realizado pelo presidente George Pompidou em 1970, é considerado uma “máquina urbana high-tech colorida” por causa de seu conceito.
Visão interna das escadas rolantes
O edifício possui todas sua estrutura e infra-estrutura exposta, tais como:
Tubulações elétricas, hidráulicas e de telefonia; todas com cores diferenciadas definindo muito bem suas unções: azul para o ar; verde para líquidos; amarelo para cabos da eletricidade; e vermelho para o movimento e o fluxo (elevadores e escadas rolantes) e a segurança (extintores de fogo), fazendo parte do partido arquitetônico e do conceito do edifício. A estrutura do edifício é toda de aço com vidros em todas as fachadas e os acessos podem ser feitos através de elevadores e de escadas rolantes, presentes em todo edifício.
Vista das tubulações expostas na fachada
Vários artistas têm seus quadros expostos no museu nacional de arte moderna, são eles: Salvador Dali, Pablo Picasso, Vassily Kandinsky, Claude Monet, Henri Matisse, Jackson Pollock, Piet Mondrian entre outros.
AO VISITAR PARIS, VALE A PENA CONFERIR!
Fachada Principal
Informações:
Endereço: Praça Georges Pompidou 75004 - Paris – França
Aberto todos os dias (Menos Terças-feiras e 1º de Maio)
Preços: Em torno de 12 €
Nenhum comentário:
Postar um comentário