quinta-feira, 8 de abril de 2010

Facite Plantar.

Há algum tempo eu andava sentindo dores nos meus calcanhares e sempre pensei que poderia ser dor por causa de exercícios em excesso ou a falta deles... Enfim, negligenciei por um bom período essas dores, pois elas iam e vinham... Não era sempre.
Pois, bem resolvi ir ao medico mediante ao aumento dessas dores e descobri que estou com uma “Sid” que nunca tinha ouvido falar: Facite plantar.
È uma inflamação nos pés devido ao aumento de peso, movimentos excessivos nos pés (no caso dos atletas) e uso de sapatos inadequados (No caso de nós mulheres)
No meu caso é uma dor pontual, que ocorre de manha, ao pisar no chão ao acordar, e a noite. É muito incômoda e às vezes fica difícil de pisar. Essa inflamação se agravando, formam-se os tais “esporões”. Então pessoal, fiquei de olho se por acaso vocês tiverem essas dores, pois se não cuidarem pode formar algo pior.
Eu agora estou tomando um antiinflamatório para abater a inflamação e estou cuidado para diminuir meu peso e estou evitando uso de sapatos que não absorvam o impacto (geralmente os planos).
Mais informações sobre esse problema: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fascite_plantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário